terça-feira, 30 de maio de 2017

como era antes do funk?

nos tínhamos crianças que não sabiam palavrões, não sabiam o que era sexo eramos crianças felizes e que saiam pra brincar de pular corda, jogar bola, pular murros, soltar pipa e entre outras coisas que eram legais. E quando funk e a tecnologia vieram para as crianças? As crianças não saem de casa, falam palavrão e os pais acham totalmente normal a criança falar palavras que ofende os outros.
obs: é uma opinião minha em por favor respeite se você acha errado comente ai obrigado por acessa meu blog.

lixo no lixo já!

Já parou pra pensar quanto papel de bala, garrafa de refrigerante, garrafas de bebidas alcoólicas e entre outras coisas são jogadas na nossas ruas, rios, mares e florestas? Parou pra pensar que a fumaça das fabricas poluem seu ar o matando pouco a pouco? Isso tudo é jogado ou feito pra prejudicar nosso ar. Mas, afinal, o que os objetos citados causam? Pois aquele papel de bala que você deixa no chão ele vai até os animais que depois viram aquilo que você come no seu dia a dia, aquele frango que você come pode vir com esse papel de bala pois o animal confunde seu alimento, por causa disso alguns animais estão sendo considerados em perigo de extinção e a cada dia mais e mais animais  estão sendo extintos.
Podemos ajudar não tacando papeis de bala no chão,jogando lixo no ligar do lixo e entre outras coisas.


terça-feira, 23 de maio de 2017

Machismo

Hoje vim aqui falar sobre o machismo existente em nossa sociedade, primeiramente o que e machismo?

Machismo é o comportamento, expresso por opiniões e atitudes, de um indivíduo que recusa a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros sexuais, favorecendo e enaltecendo o sexo masculino sobre o feminino. O machista é o indivíduo que exerce o machismo.

Já o feminismo luta pela igualdade da mulher sobre os homens sendo assim a igualdade de salario,educação, a não serem julgadas pelas roupas que elas usam dentre outras coisas.
texto sbre machismo feito por:https://www.significados.com.br/machismo/

o Brasil passou de sétimo para quinto lugar. Apenas os países que têm dados sobre assassinatos de mulheres fazem parte da lista, mas, sim, é verdade, o país está à frente de muitos outros. E os números são muito fortes. São 50 mil agredidas sexualmente a cada ano.

E esse número é o das mulheres que notificam a agressão - porque trabalhamos com a estimativa de que apenas um terço das vítimas registra ocorrência. Há uma semana mais ou menos, a (ONG) Actionaid lançou uma pesquisa segundo a qual 86% - vejam bem, oitenta e seis por cento - das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de assédio.
texto sobre o machismo no Brasil


Hoje eu fiz uma tabela com os números de homicídio, morte por confronto com a policia e lesão seguida de morte. Eu morro da caixa e o lugar ...